Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Fórmula 1 Sep 09, 2019 Daniel Sousa

Michael Schumacher em Paris para receber ''tratamento secreto''

Existem novos desenvolvimentos em relação ao estado de Michael Schumacher. O heptacampeão de Fórmula 1, que sofreu um grave acidente enquanto esquiava em dezembro de 2013, foi internado esta segunda-feira num hospital de Paris. De acordo com o Le Parisien, Schumacher será submetido a um "tratamento secreto".

De acordo com a mesma fonte, uma equipa de cerca de dez elementos chegou esta manhã ao Hospital Georges Pompidou para acompanhar a entrada de um paciente com o máximo de secretismo. Esse paciente seria Michael Schumacher, que chegou numa ambulância com matrícula suíça e que foi transportado numa maca, com uma cobertura a tapar-lhe o rosto. O antigo piloto, de 50 anos, terá dado entrada no serviço de cirurgia cardiovascular, onde será submetido a um tratamento que tem vindo a ser testado pelo cirurgião Philippe Menasché em pacientes com insuficiência cardíaca.

O tratamento consiste na injeção intravenosa de um cocktail de substâncias terapêuticas preparadas em laboratório a partir de células cardíacas jovens. Ainda de acordo com o Le Parisien, Schumacher será tratado esta terça-feira e deverá abandonar o hospital no dia seguinte.