Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

ATP Tour Jul 08, 2019 Daniel Sousa

Muito Nadal no adeus de João Sousa a Wimbledon

O português João Sousa despediu-se esta segunda-feira de Wimbledon. No jogo que abriu a jornada do Court Central nesta Manic Monday, o número um português cedeu em três partidas para Rafael Nadal, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-2.

O tenista luso teve muitas dificuldades em lidar com o jogo do espanhol, nomeadamente com a esquerda em slice, que forçou muitas vezes o erro de Sousa. Apesar da boa percentagem de primeiros serviços colocados (68%), Sousa não conseguiu conter a grande capacidade de resposta do adversário. No reverso da medalha, o vimaranense não conseguiu praticamente incomodar o maiorquino na resposta e Nadal cedeu apenas 10 pontos nos jogos de serviço.

João Sousa abandona o All England Club com a melhor prestação de sempre no Grand Slam britânico e com o regresso aos 60 primeiros do Mundo praticamente garantido (as projeções mais recentes apontam o português ao 55.º lugar na próxima atualização do ranking). A próxima paragem é em Bastad, na Suécia, onde João Sousa vai regressar à terra batida.