Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

FIFA Futsal World Cup Nov 07, 2019 Daniel Sousa

Mundial: Portugal conhece adversários na Ronda de Elite

A seleção portuguesa de futsal ficou, esta quinta-feira, a conhecer os adversários na Ronda de Elite, a última fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2020, que se vai jogar na Lituânia. A equipa lusa vai organizar o Grupo A, com os encontros a realizarem-se entre 27 de janeiro e 5 de fevereiro, na Póvoa de Varzim.

O sorteio ditou que a seleção orientada por Jorge Braz vai ter a companhia da Itália, da Bielorrússia e da Finlândia. As seleções que vencerem os quatro grupos têm acesso direto à fase final, enquanto que os segundos classificados terão ainda que passar por um play-off, realizado a 9 e 12 de abril.

Em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o selecionador nacional alertou para o facto de que os italianos não são os únicos adversários de qualidade. "Não há muito por onde escolher. Conhecemos a Finlândia, a Bielorrússia está num nível interessante e foi a seleção surpresa da fase principal. Vamos preparar-nos para isto, em nossa casa. São três jogos para termos três vitórias e passarmos. Vamos focar-nos nisso", afirmou.

Confira o sorteio na íntegra:

Grupo A: PORTUGAL (organizador), Itália, Bielorrússia, Finlândia;
Grupo B: Espanha, Sérvia (organizador), Ucrânia, França;
Grupo C: Rússia, Azerbaijão, Eslováquia, Croácia (organizador);
Grupo D: Cazaquistão, Eslovénia, Roménia, República Checa (organizador).