Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Internacional Mar 14, 2019 Daniel Sousa

Napoli sofreu para se apurar na Áustria

O Napoli está nos quartos-de-final da Liga Europa. No entanto, a formação italiana teve que sofrer para seguir em frente na competição. Na visita à Áustria, a equipa de Carlo Ancelotti foi derrotada pelo Red Bull Salzburg por 3-1, depois de ter vencido em Nápoles por três golos sem resposta.

Os italianos entraram bem no jogo e abriram o marcador ao minuto 14, por intermédio de Arkadiusz Milik. O golo do polaco parecia vir para colocar um ponto final na eliminatória, mas os austríacos não cruzaram os braços. Ao minuto 25, Munas Dabbur fez o empate e encurtou a distância no agregado.

Na segunda parte, a equipa austríaca assumiu o controlo da partida e procurou por muitas vezes o remate à baliza de Meret. A insistência trouxe resultados e Gulbrandsen fez o 2-1 aos 65 minutos, colocando o Salzburg a dois golos do apuramento. Dez minutos depois, Dabbur teve uma boa oportunidade para chegar ao terceiro golo, mas desperdiçou. O terceiro tento acabou por surgir, mas só em período de descontos, por intermédio de Leitgeb.

Com algum sofrimento à mistura, o Napoli segue para os quartos-de-final da Liga Europa. O Salzburg despediu-se das competições europeias na presente temporada com uma vitória que tem sabor amargo. 


Fotografia: TF-Images