Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

FIFA Women's World Cup Jun 11, 2019 Daniel Sousa

Nova Zelândia 0-1 Holanda: domínio holandês só deu em golo ao cair do pano

A Holanda venceu esta tarde a Nova Zelândia por 1-0, na estreia das duas seleções no Campeonato do Mundo de futebol feminino. Numa partida realizada em Le Havre, a "laranja mecânica" esteve mais tempo no controlo das operações, mas só na reta final conseguiu traduzir a superioridade em golo.

O encontro desenrolou-se sempre com a Holanda a possuir a bola e a procurar sair em ataque organizado. Do outro lado, as neozelandesas tinham nas transições rápidas a sua principal arma e foi assim que ainda incomodaram a baliza adversária por algumas ocasiões. 

Quase sempre com Lieke Martens - eleita a melhor em campo - em evidência, ligada a tudo o que foram boas investidas atacantes, a Holanda revelou ainda assim algumas dificuldades na construção no último terço, com pouco acerto no passe em certos momentos do jogo. Porém, a seleção europeia soube ser paciente e viu a paciência ser recompensada em período de descontos, com uma cabeçada certeira de Jill Roord, que saltou do banco para assumir um papel decisivo na conquista dos três pontos.

Feitas as contas, a primeira jornada do Grupo E termina com a Holanda e o Canadá na liderança, com três pontos. Camarões e Nova Zelândia vão ter que esperar pela próxima jornada para procurarem os primeiros pontos.