Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Taça de Portugal Placard Oct 17, 2019 Daniel Sousa

O primeiro tomba-gigantes: Alverca afasta Sporting da Taça de Portugal

Está encontrada a primeira grande surpresa da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Esta quinta-feira, o Alverca, do Campeonato de Portugal, recebeu e venceu o Sporting por 2-0, tornando-se no primeiro tomba-gigantes da competição. Os leões, detentores do troféu, caíram à primeira na defesa do título.

Os leões até entraram mais perigosos. Luiz Phellype, Borja e Vietto deram os primeiros sinais leoninos no encontro, mas não conseguiram encontrar o golo. Nesse aspeto esteve bem melhor a formação da casa, que saltou para a frente do resultado em cima do décimo minuto. Alex, após um grande trabalho individual, atirou de pé esquerdo e assinou um belo golo, sem hipótese de defesa para Luís Maximiano.

A reação sportinguista foi tímida e, aos 26 minutos, Alex ficou perto do bis. Em cima do intervalo, Erik tentou de bicicleta mas esbarrou numa grande intervenção do guarda-redes leonino. Ao intervalo, o Alverca vencia por 1-0.

Para o segundo tempo, Silas lançou Bruno Fernandes e o internacional português começou desde logo a mostrar serviço. Quatro minutos depois, o médio construiu a jogada e deu para Vietto, que atirou em jeito ao lado da baliza adversária. Mais uma vez, revelou maior eficácia o Alverca, que aumentou a vantagem ao minuto 56. Na sequência de uma bola parada, Luan empurrou para o fundo da baliza de Luís Maximiano.

O treinador do Sporting voltou a mexer, colocando Bolasie e Acuña nos lugares de Jesé e Borja, e pouco depois a bola embateu no ferro da baliza de João Victor. O remate foi de Bruno Fernandes. A equipa de Alvalade continuou a procurar correr atrás do prejuízo, mas revelou muito nervosismo no ataque. À entrada para os últimos dez minutos, Bolasie tentou a sorte mas o remate saiu por cima. Três minutos depois, o extremo voltou a tentar e desta vez forçou João Victor a uma boa defesa. Até ao final, o resultado não se alterou.

Depois de ter conquistado a prova na temporada passada, o Sporting caiu com estrondo no primeiro obstáculo. O Alverca, do Campeonato de Portugal, é a primeira equipa apurada para a quarta eliminatória.

Atualizado às 23h04.