Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Espanha Jun 10, 2019 Daniel Sousa

Oblak equaciona saída do Atlético Madrid

O guarda-redes Jan Oblak pode ser o próximo a abandonar o Atlético Madrid. De acordo com a ESPN FC, o guardião esloveno quer abandonar os colchoneros na sequência de promessas não cumpridas pelo clube em relação ao futuro e ainda por considerar que os madrilenos não partilham da sua ambição.

As saídas de Antoine Griezmann, Lucas Hernández, Diego Godín, Filipe Luís e Juanfran criaram preocupação em Oblak, que está agora a considerar as suas opções. Na corrida pela contratação do jogador de 26 anos está o Paris Saint-Germain, que procura um guarda-redes após a saída de Gianluigi Buffon, mas também o Manchester United. De acordo com a mesma fonte, Oblak dá prioridade ao clube inglês e poderá mesmo vir a rumar a Old Trafford caso se confirme a saída de David de Gea da formação de Manchester.

Jan Oblak vem de uma temporada onde concedeu apenas 36 golos e manteve a baliza inviolável em 27 das 50 partidas que disputou (mais do que qualquer outro guarda-redes). Porém, a insatisfação do guarda-redes com a forma como o Atlético se está a comportar no mercado pode ditar o fim da linha no Wanda Metropolitano.