Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Counter-Strike: GO May 26, 2019 Daniel Sousa

OFFSET eSports cilindram K1CK rumo à final em Braga

BRAGA - Os OFFSET eSports são os primeiros finalistas da XF Braga Cup 2019. A equipa capitaneada por Ricardo "zlynx" Matos venceu e convenceu frente aos K1CK, com um resultado de 2-0 (16-5 de_train, 16-4 de_inferno).

O encontro entre as duas equipas, que abriu a jornada deste domingo no Altice Fórum Braga, acabou por não ter grande história. A equipa dos OFFSET eSports entrou de forma autoritária em de_train, mapa escolhido pelos K1CK, e chegou ao final do CT side com uma vantagem de 12-3. Renato "stadodo" Gonçalves foi novamente um dos elementos em destaque da equipa dos OFFSET, assumindo-se como uma verdadeira âncora no bombsite A.

No arranque da segunda parte, os K1CK ainda ameaçaram a recuperação ao vencer o pistol round, mas não conseguiram conter a investida do adversário assim que a economia permitiu uma buy round. Em de_inferno, os OFFSET eSports voltaram a assumir as despesas do encontro desde cedo e construíram um CT side muito sólido, sempre com Renato "stadodo" Gonçalves em destaque, com Francisco "obj" Ramos a controlar o meio com a AWP e com Ricardo "zlynx" Matos e Tiago "JUST" Moura a mostrarem muito entrosamento no bombsite B. Ao intervalo, o placard assinalava um 13-2 favorável aos OFFSET eSports.

Na segunda parte, ao contrário do que aconteceu no primeiro mapa, os K1CK não conseguiram esboçar uma reação de forma imediata. A equipa de José "MISK" Rangel executou no bombsite B na pistol round, mas Ricardo "zlynx" Matos conseguiu o clutch numa situação de 1v2 para consumar o retake. Os K1CK voltaram ao marcador assim que tiveram economia para o primeiro buy, mas acabou por ceder o encontro para um force buy do adversário.

Os OFFSET eSports estão na final da XF Braga Cup 2019 e aguardam agora por adversário. A segunda meia-final joga-se dentro de instantes e vai opor os YNG Sharks aos GTZ Bulls.


Fotografia: Defs.pt