Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

eSports Mar 14, 2019 Daniel Sousa

OFICIAL: mousesports completam roster com três aquisições

Os mousesports confirmaram esta quinta-feira a aquisição de três novos jogadores, pelo que têm novamente o seu roster completo. A organização alemã estava à procura de construir uma nova equipa em torno de Chris "chrisJ" de Jong e Robin "ropz" Kool e fechou contrato com três novos jogadores.

Assim, a organização apostou no regresso do dinamarquês Finn "karrigan" Andersen, que já tinha representado os mousesports no Counter-Strike 1.6 e no Counter-Strike: Global Offensive entre 2010 e 2014. O jogador de 28 anos tinha contrato com os FaZe e tinha estado recentemente emprestado aos Envy, após ter sido colocado no banco de suplentes pela equipa europeia. Nos mousesports, karrigan vai assumir o papel de in-game leader.

Para substituir o checo Tomás "oskar" Statsný, que rescindiu contrato com os mouz e está disponível para abraçar novos projetos, chegou o turco Özgür "woxic" Eker, proveniente dos HellRaisers. O AWPer turco é um dos mais talentosos na scene internacional e representou os HellRaisers desde agosto de 2017, tendo conquistado três títulos com a equipa da região CIS.

Para fechar o roster, os alemães asseguraram a contratação do jovem talento eslovaco David "frozen" Cernanský, de 16 anos, que se destacou ao serviço dos eXtatus em 2017. Apesar das mudanças, tanto Miikka "suNny" Kemppi como Martin "STYKO" Styk continuam sob contrato da organização alemã. Os dois atletas estão agora no banco de suplentes da equipa, sendo que no caso de suNny chegou a ser considerada a possibilidade de rumar aos Estados Unidos para ser o quinto jogador dos Cloud9. Contudo, de acordo com a HLTV.org, as negociações atingiram um impasse.

A nova equipa dos mousesports vai fazer a sua estreia na segunda semana da ECS Season 7 Europe, que começa no próximo dia 18. A primeira aparição em eventos offline está agendada para a ESL Pro League Season 9, que arranca a 12 de abril.

O novo roster dos mousesports:

  • Robin "ropz" Kool
  • Chris "chrisJ" de Jong
  • Finn "karrigan" Andersen
  • David "frozen" Cernanský
  • Özgür "woxic" Eker


Fotografia: mousesports