Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Internacional Jul 20, 2019 Tiago Gomes

OFICIAL: Nélson Oliveira junta-se à armada portuguesa em Atenas

Durante a tarde deste sábado, o AEK anunciou a contratação de Nélson Oliveira. O ponta de lança português chega a Atenas proveniente do Norwich City, de Inglaterra.

O clube, que é agora treinado pelo também português Miguel Cardoso, passa a contar com seis portugueses no plantel. Paulinho, David Simão e Francisco Geraldes também chegaram ao clube da capital helénica no decorrer desta janela de transferências, juntando-se a Hélder Lopes e André Simões.

O avançado, formado maioritariamente no SC Braga e no SL Benfica, deixa assim de pertencer aos quadros dos canaries após três temporadas, sendo que na última esteve emprestado ao Reading

O vice-campeão do Mundo de sub-20 em 2011 nunca conseguiu corresponder às expetativas criadas em seu redor e vai agora experimentar o quinto país da carreira, após passagens pelo Benfica e por empréstimo no Rio Ave e Paços de Ferreira em Portugal, também por empréstimo pelo Deportivo em Espanha, Rennes em França e Swansea City e Nottingham Forest em Inglaterra. Finalmente, em 2016 deixou o Benfica em definitivo para assinar pelo Norwich City.

Não foram revelados valores do negócio mas sabe-se que o contrato assinado pelo atleta, que conta com uma Taça da Liga no palmarés, é válido por três temporadas.