Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

UEFA Champions League Nov 05, 2019 Daniel Sousa

Olympique Lyonnais 3-1 Benfica: Encarnados complicam permanência na elite

O Benfica foi, esta terça-feira, derrotado na visita ao Olympique Lyonnais por 3-1. Os encarnados estão no último lugar do grupo G a duas jornadas do final da fase de grupos, com quatro pontos de desvantagem para os franceses, que ocupam o segundo lugar.

Com duas alterações no onze, com Pizzi e André Almeida a cederem os lugares a Gedson Fernandes e Tomás Tavares, a equipa encarnada apresentou-se sem ideias na construção, sobretudo na primeira parte. Anthony Lopes foi um espetador ao longo dos primeiros 45 minutos, nos quais um golo madrugador de Andersen atordoou a águia, que viu Memphis Depay dilatar a vantagem gaulesa. 

No segundo tempo, Bruno Lage deixou Gedson Fernandes no banco e lançou Haris Seferovic. Os encarnados melhoraram ligeiramente e o suíço aqueceu as luvas de Anthony Lopes com um remate de meia distância, antes de reduzir a desvantagem portuguesa aos 76 minutos.

Nos últimos minutos seria de esperar que o Benfica cercasse a baliza francesa em busca do empate. Não só a equipa portuguesa não conseguiu fazê-lo, como ainda sofreu o terceiro golo. Bertrand Traoré aproveitou a passividade de Jardel para sentenciar o encontro. 

A duas jornadas do fim da fase de grupos, o Benfica ocupa o último lugar com três pontos, menos quatro do que os franceses. 

Atualizado às 22h40.