Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Nov 10, 2019 Daniel Sousa

Paços de Ferreira 1-0 CD Tondela: Ganhar à lei da bomba

O Paços de Ferreira voltou às vitórias na Liga NOS, depois de quatro jornadas sem conhecer o sabor do triunfo. Este domingo, os castores bateram o CD Tondela por 1-0, na Capital do Móvel, em jogo da 11.ª jornada.

A primeira grande oportunidade de golo até pertenceu à equipa beirã, logo aos sete minutos. Philipe Sampaio surgiu ao primeiro poste para cabecear, na sequência de um canto, e Ricardo Ribeiro defendeu por instinto, com bons reflexos. Os pacenses responderam ao minuto 16 com aquele que seria o único golo da partida. Pedrinho, num momento de grande inspiração, atirou de longe e sem hipótese de defesa para Cláudio Ramos. A equipa visitante ainda fez o empate na primeira parte, mas o golo de Philipe Sampaio acabou invalidado pelo vídeo-árbitro (VAR).

O defesa central do CD Tondela foi ao mesmo tempo o homem mais perigoso no ataque. Ao minuto 70, em nova bola parada, o brasileiro foi à área pacense obrigar Ricardo Ribeiro a mais uma defesa apertada. Nesta altura, o Paços de Ferreira atuava com menos uma unidade, por expulsão de Maracás

A equipa de Natxo González procurou o empate a todo o custo, mas esbarrou sempre no guardião do Paços de Ferreira. Strkalj, aos 84 minutos, esteve perto de empatar com um remate de cabeça, que foi defendido pelo guarda-redes. Já em tempo de descontos, Philipe Sampaio ficou a centímetros de acertar no alvo e, pouco depois, foi expulso por acumulação de amarelos.

O triunfo permite ao Paços de Ferreira ficar mais perto de abandonar a zona de despromoção. Os pacenses somam agora os mesmos oito pontos do que o Portimonense, a primeira equipa acima da linha de água. O CD Tondela mantém os 15 pontos e segue num tranquilo oitavo lugar.