Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Nov 04, 2019 Daniel Sousa

Portimonense 1-1 Santa Clara: Igualdade assenta em jogo de partes distintas

O Portimonense e o Santa Clara dividiram pontos, esta segunda-feira, na 10.ª jornada da Liga NOS. Os algarvios continuam sem vencer em casa, na sequência do empate a uma bola numa partida que teve duas metades bem distintas.

A equipa comandada por António Folha dominou a partida nos primeiros 45 minutos e foi capaz de criar várias ocasiões para marcar. A equipa de Portimão fê-lo por uma vez, aos 20 minutos, quando Jadson foi à área para finalizar na sequência de um lance de bola parada. O 1-0 ao intervalo era curto para traduzir o caudal ofensivo da equipa da casa.

A etapa complementar foi completamente distinta. João Henriques reorganizou as tropas ao intervalo e os açorianos apresentaram uma nova face nos segundos 45 minutos, mais disponíveis para o jogo e o panorama alterou-se. O domínio da partida, e por consequência as oportunidades, passaram para o lado forasteiro. Ainda assim, só no sexto dos sete minutos de compensação dados por Manuel Oliveira é que a equipa insular conseguiu chegar ao empate. O lance teve um pouco de tudo, com uma defesa de Ricardo Ferreira com as pernas e um remate de bicicleta de Carlos Júnior ao travessão, antes da bola sobrar para Lincoln, que colocou na área e viu Rodrigo Freitas fazer auto-golo.

Ao fim de dez jornadas, o Portimonense é a pior equipa da Liga a jogar em casa. Ainda sem vencer perante o público algarvio, a equipa alvinegra respira à tona da água - leia-se zona de despromoção -, dois pontos à frente do Paços de Ferreira. O Santa Clara, que empatou pela segunda jornada consecutiva, está dentro dos dez primeiros, com 13 pontos.