Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Internacional May 14, 2019 Daniel Sousa

Portugal - Alemanha: os destaques

Melhor em campo

Carlotta Wamser

A jogadora alemã de 15 anos jogou e fez jogar. A atuar como extremo esquerdo, Wamser fez da tarde de Ana Assucena um pesadelo, com a lateral portuguesa a ter muitas dificuldades para lidar com a velocidade da adversária. A alemã foi o elemento que mais desequilíbrio causou durante a partida, sobretudo por zonas mais exteriores, onde revelou muita facilidade em ganhar a linha de fundo. O golo marcado, numa bela execução técnica, foi a cereja no topo de bolo.


Nota positiva

Alicia Correia

A lateral-esquerdo portuguesa foi uma das peças de maior destaque na formação de José Paisana. Sem correr grandes riscos e muito segura nas suas ações, Alicia não perdeu praticamente nenhum duelo individual com Woldmann. Exibição muito positiva no capítulo defensivo da jogadora do Sporting CP.

Muito apoio português nas bancadas

Seria de esperar que o apoio fosse menor por estarmos a falar de uma prova realizada na Bulgária. No entanto, apoio foi coisa que não faltou às jogadoras portuguesas. De início a fim, foram bem audíveis as vozes dos adeptos portugueses no incentivo às atletas.

Gia Corley e Sophie Weidauer

A dupla atacante alemã foi um perigo à solta esta tarde. Com boas dinâmicas entre si, Corley e Weidauer proporcionaram muita qualidade ao jogo interior alemão, com tabelas curtas e precisas que por muitas vezes foram capazes de queimar linhas na defesa portuguesa.


Nota negativa

Trio atacante português

Não foi uma tarde feliz para Bárbara Lopes, Lara Pintassilgo e Maria Negrão. As três jogadoras portuguesas batalharam muito, mas sofreram com a incapacidade da equipa em fazer a bola chegar nas melhores condições ao último terço.

José Paisana

O selecionador nacional revelou alguma incapacidade em reverter aquilo que estava a acontecer dentro de campo. Ao ver a sua equipa passar por um mau bocado, sobretudo na primeira parte, José Paisana revelou não ter grandes soluções estratégicas para contrariar o jogo alemão.


Fotografia: Nikolay Doychinov/Getty Images