Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

FIFA Beach Soccer World Cup Nov 29, 2019 Daniel Sousa

Portugal bate Senegal e marca encontro com Japão nas ''meias''

A seleção portuguesa de futebol de praia carimbou, esta quinta-feira, o apuramento para as meias-finais do Campeonato do Mundo, que decorre no Paraguai. A equipa das quinas bateu o Senegal por 4-2.

A dimensão física dos africanos foi um problema nos instantes iniciais para a seleção lusa. Os senegaleses chegaram à vantagem ao minuto três, por intermédio de Mamadou Sylla, na sequência da má entrada portuguesa em jogo. Com o avançar do relógio, os comandados de Mário Narciso foram assentando o seu jogo e o tento da igualdade surgiu ao minuto oito, apontado por Jordan Santos.

O segundo período trouxe uma formação das quinas mais ativa no ataque e com as oportunidades a surgir de forma frequente. Contudo, só a quatro minutos do final do segundo parcial é que Portugal chegou à frente do marcador, com um auto-golo de Lansana Diassy. Dois minutos depois, Léo Martins fez o 1-3 e deu uma almofada de maior conforto à seleção lusa.

Nos últimos 12 minutos, os africanos tentaram ao máximo voltar à discussão do encontro, mas Portugal soube controlar a partida. Bê Martins, a quatro minutos do final, dilatou a vantagem para três golos e deu a machadada final nas aspirações do Senegal, que ainda reduziu com um golo de Raoul Mendy, a três segundos do último apito.

Nas meias-finais, Portugal vai medir forças com o Japão. A seleção nipónica afastou o Uruguai por 3-2.