Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

FIFA Beach Soccer World Cup Dec 01, 2019 Daniel Sousa

Portugal derrota Itália e é campeão do mundo de futebol de praia

A seleção portuguesa de futebol de praia sagrou-se este domingo campeã do Mundo da modalidade pela terceira vez na história. Depois dos títulos em 2001 e 2015, Portugal chegou à terceira coroa ao bater a Itália por 6-4, no Paraguai.

A equipa das quinas começou por estar em desvantagem, fruto de um golo de Zurlo ao sexto minuto de jogo. No entanto, os pupilos de Mário Narciso empataram dois minutos depois, por Léo Martins, e chegaram à vantagem no segundo período, com Jordan e André Lourenço a marcarem no mesmo minuto (18') e a levarem a equipa lusa a vencer por 3-1 para os últimos 12 minutos.

Uma entrada forte no último período permitiu a Portugal chegar rapidamente ao 5-1, com golos de Jordan (26') e Léo Martins (28'). As bolas paradas foram importantes para a larga vantagem construída por Portugal mas, depois do 5-1, a equipa lusa perdeu a organização que havia demonstrado até então e permitiu que os transalpinos relançassem a partida com golos de Ramacciotti e Gentilin, ambos no minuto 31. Já dentro dos últimos dois minutos, Jordan desfez as dúvidas com um pontapé fulminante na marcação de um livre e, apesar do quarto golo italiano apontado por Ramacciotti, o título mundial ficou entregue à bandeira portuguesa.

Depois do triunfo de 2001 na cidade brasileira de Bahia e da conquista de 2015 em Espinho, Portugal volta a ser feliz, desta feita na cidade paraguaia de Assunção.