Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Andebol Jan 03, 2020 Daniel Sousa

Portugal oferece boa réplica à Espanha na preparação para o Europeu

Fotografia: Federação de Andebol de Portugal

A seleção portuguesa de andebol entrou esta sexta-feira a perder na 45.ª edição do Torneo Internacional de España. A equipa lusa foi derrotada pela turma espanhola, por 30-25, num dos últimos testes antes da fase final do Campeonato da Europa.

A turma orientada por Paulo Pereira ofereceu boa réplica aos espanhóis. Uma entrada forte de Portugal permitiu estar quase sempre no comando do marcador durante a primeira parte. Só a cerca de três minutos do intervalo é que a Espanha chegou pela primeira vez à vantagem, tendo Portugal respondido à altura. Em tempo de descanso, o marcador assinalava uma igualdade a 17 golos.

Na segunda parte, os dois conjuntos voltaram a jogar a um nível muito próximo nos primeiros minutos. Contudo, sensivelmente a meio da etapa complementar, a Espanha conseguiu uma preciosa vantagem de três golos que fez Portugal tremer. A equipa das quinas revelou dificuldades para esboçar a reação e os espanhóis chegaram mesmo aos seis tentos de diferença (28-22). Num último esforço, Portugal ainda reduziu a desvantagem para cinco golos mas não foi capaz de mais do que isso. Pedro Portela, com cinco golos, foi um dos destaques da equipa lusa.

Portugal volta a entrar em campo já este sábado, para defrontar a Rússia. A equipa lusa fecha depois a participação na prova no próximo domingo, perante a congénere da Polónia. A estreia no Campeonato da Europa está agendada para o próximo dia 10, frente à França.