Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Hóquei em Patins Jul 09, 2019 Daniel Sousa

Portugal segue para os 'quartos' com goleada

A seleção portuguesa está nos quartos de final do Campeonato do Mundo de hóquei em patins. Portugal bateu o Chile por 9-4 e assegurou uma das vagas no Grupo B para a próxima fase da prova.

A equipa das quinas abriu o marcador aos 16 minutos, com um remate cruzado de Jorge Silva, numa altura em que Portugal intensificava o domínio na partida. Pouco depois, em transição rápida, João Rodrigues ampliou a vantagem. Marc Figa reduziu para os chilenos já muito perto do intervalo, mas Hélder Nunes ainda teve tempo de voltar a colocar a equipa de Renato Garrido a vencer por dois golos.

No segundo tempo, Portugal entrou muito forte e, dentro do mesmo minuto, Hélder Nunes marcou por duas vezes e consumou o hat-trick. Os chilenos responderam com um livre direto de Nico Fernández, que reduziu para 2-5.

A formação lusa voltou à carga e Gonçalo Alves juntou mais dois golos ao marcador, aos quais se seguiu o quarto de Hélder Nunes na partida. Novamente de livre direto, Felipe Marquez fez o terceiro do Chile e, pouco depois, bisou. Pelo meio, contudo, Rafa fez o nono golo português.

Portugal termina o Grupo B no segundo lugar, em igualdade pontual com a Argentina. Nos quartos de final, a turma portuguesa já sabe que vai medir forças com a Itália. O jogo está marcado para esta quinta-feira, no Palau Blaugrana.