Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Premier League Oct 06, 2019 Daniel Sousa

Premier League: Arsenal e Chelsea vencem e United continua a afundar

O Arsenal e o Chelsea venceram, este domingo, os respetivos compromissos na oitava jornada da Premier League. O Manchester United, por outro lado, somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e já está na segunda metade da tabela classificativa.

No Emirates Stadium, os gunners receberam e bateram o Bournemouth por 1-0. Num encontro com duas partes muito distintas, os londrinos estiveram por cima sobretudo nos primeiros 45 minutos. Ao minuto nove, David Luiz fez o único golo do encontro e "atirou" a equipa de Unai Emery para o terceiro lugar, a um ponto do Manchester City.

Um triunfo mais tranquilo teve o Chelsea na visita ao difícil reduto do Southampton. Os blues facilitaram o encontro com uma primeira parte de grande qualidade, na qual começaram a construir um triunfo gordo (1-4). Tammy Abraham (17') e Mason Mount (24') adiantaram os comandados de Frank Lampard em poucos minutos, antes de Danny Ings (30') reduzir e relançar a discussão do marcador. Ainda na primeira parte, Kanté fez o terceiro golo dos visitantes e deitou por terra a tentativa de recuperação dos saints

Na segunda parte, Batshuayi também fez o gosto ao pé, ao minuto 89. O Chelsea é agora quinto classificado, a apenas um ponto do Arsenal.

Em maus lençóis está o Manchester United, que foi derrotado por 1-0 na visita ao Newcastle. Um golo de Matty Longstaff, aos 72 minutos, foi suficiente para os magpies imporem o terceiro jogo consecutivo sem vencer aos comandados de Ole Gunnar Solskjaer. Com apenas nove pontos conquistados em oito jogos, os red devils ocupam agora o 12.º lugar da tabela classificativa.