Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Premier League Nov 02, 2019 Daniel Sousa

Premier League: City e Liverpool com vitórias ''arrancadas a ferros''

O Manchester City e o Liverpool venceram, este sábado, os respetivos compromissos na 11.ª jornada da Premier League. Os reds mantêm assim a liderança da competição com mais seis pontos do que os citizens.

Na visita ao reduto do Aston Villa, só aos 90+4' é que a equipa comandada por Jürgen Klopp se chegou à frente do marcador. Apesar do maior domínio do líder, um golo de Trezeguet ao minuto 21 adiantou os homens de Birmingham. A segunda parte foi inteiramente dominada pelo Liverpool, que chegou à igualdade ao minuto 87, por intermédio de Andrew Robertson. Em cima do apito final, Sadio Mané assinou o 1-2 e garantiu os três pontos de forma dramática para a equipa da cidade dos Beatles.

O mesmo resultado verificou-se na receção do Manchester City ao Southampton. Os saints saíram para o intervalo em vantagem, em pleno Etihad, com um golo de James Ward-Prowse (13'). A equipa liderada por Ralph Hasenhüttl procurou defender com unhas e dentes a vantagem, mas o cerco do City à área de Alex McCarthy acabou por dar frutos ao minuto 70, com um golo de Sergio Agüero. Ao minuto 86, na sequência de um cruzamento de Angeliño, McCarthy falhou na saída e Kyle Walker aproveitou para empurrar para o 2-1.

Num dos outros jogos da tarde, o Arsenal e o Wolves empataram a uma bola, com Raul Jiménez a anular a vantagem dada aos gunners por Pierre-Emerick Aubameyang. O Brighton, por sua vez, bateu o Norwich por 2-0, enquanto que o Sheffield United recebeu e venceu o Burnley por 3-0. Em Londres, o Newcastle venceu no reduto do West Ham por 2-3.