Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Premier League Dec 01, 2019 Daniel Sousa

Premier League. Leicester City isola-se no segundo lugar

O Leicester City recuperou o segundo lugar da Premier League este domingo, agora de forma isolada. Os foxes venceram o Everton por 2-1, em jogo da 14.ª jornada, e aproveitaram o empate do Manchester City para se isolarem na perseguição ao líder Liverpool.

A equipa comandada por Brendan Rodgers não teve a tarefa facilitada pelos pupilos de Marco Silva. Os visitantes adiantaram-se aos 23 minutos, com um golo de Richarlison, e chegaram ao intervalo em vantagem.

Na segunda parte, o técnico da casa fez entrar o nigeriano Kelechi Iheanacho aos 62 minutos e a substituição acabou por mudar o jogo na totalidade. O recém-entrado precisou de apenas seis minutos em campo para assistir Jamie Vardy para o tento do empate. Depois, dentro do quarto minuto de compensação, foi o próprio Iheanacho a aproveitar a assistência do português Ricardo Pereira para assegurar um triunfo dramático do Leicester City, que chegou assim aos 32 pontos, mais três do que o Manchester City.

Manchester United volta a marcar passo

O Manchester United continua a não conseguir entrar na onda dos bons resultados. Os red devils empataram a duas bolas na receção ao Aston Villa, somando a segunda igualdade consecutiva na competição.

Os villains adiantaram-se cedo, logo aos 11 minutos, com um golo de Jack Grealish. A equipa de Manchester empatou ainda na primeira parte, cortesia de um auto-golo de Tom Heaton, e confirmou a reviravolta no segundo tempo com um golo de Lindelöf (64'). No entanto, os homens da casa mal tiveram tempo para festejar, já que Tyrone Mings precisou de apenas dois minutos para devolver o empate ao placard.

O Manchester United leva agora 18 pontos conquistados e caiu para o nono lugar da classificação. O Aston Villa pontuou pela segunda jornada consecutiva e ocupa o 15.º lugar, com 15 pontos.