Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

UEFA Europa League Jul 10, 2019 João Pedro Gonçalves

Rangers entra a ganhar na Liga Europa

O Rangers venceu, esta terça-feira, o St. Joseph's por quatro bolas a zero, em partida a contar para a 1.ª pré-eliminatória da Liga Europa. O vice-campeão escocês dominou o encontro todo e colocou pé e meio na próxima fase.

O caminho para a baliza esteve difícil de encontrar, e só na segunda parte, à passagem do minuto 49, os escoceses abriram o marcador por intermédio de Ryan Jack. Não foi preciso esperar muito para o terceiro classificado, na época 2018/19, da principal liga de Gibraltar ver as suas redes balancear novamente. Sheyi Ojo fez o 0-2.

Aos 68 minutos, Connor Goldson, assinalou o seu nome na lista dos marcadores, e marcou o terceiro dos The Gers. Alfredo Morelos, que entrou aos 63 minutos, ainda foi a tempo de selar o resultado final, 4-0.

A segunda mão joga-se dia 18, na Escócia.

Contingente português com qualificação quase garantida

Na Bulgária, a armada portuguesa que defende as cores do CSKA Sofia também ficou com o apuramento bem encaminhado, com uma goleada por 4-0 frente ao Titograd. Nuno Tomás, Rúben Pinto e Tiago Rodrigues foram titulares, sendo que o último assistiu para o primeiro golo e apontou ele próprio o segundo. O outro português da equipa, Janio Bikel, entrou aos 73 minutos.


Resultados desta terça-feira:

  • St. Joseph's (GIB) 0-4 Rangers (SCO) [Jack 50', Ojo 56', Goldson 68', Morelos 77']
  • Gzira (MLT) 0-2 Hajduk Split (CRO) [Gyurcsó 44', Dolcek 90+7']
  • CSKA Sofia (BUL) 4-0 Titograd (MNE) [Evandro 40', Tiago Rodrigues 53', Geferson 55', Malinov 72']