Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Fórmula 1 Aug 12, 2019 Ana Ventura

Red Bull confirma Albon para a segunda metade da época

Alexander Albon vai ser piloto oficial da Red Bull já a partir de Spa. O piloto da Toro Rosso vai subir para a equipa mãe para substituir Pierre Gasly, depois de uma primeira metade de temporada menos boa do francês. 

Já se previa que algo iria acontecer, uma vez que Gasly não estava a chegar aos resultados que a equipa desejava. Porém, inicialmente tinha sido muito falada a possibilidade de ser Daniil Kvyat a regressar à Red Bull para ocupar o lugar do gaulês.

Mas esta mudança não é permanente: durante a segunda parte da época, a equipa austríaca vai avaliar a performance do piloto tailandês e só depois tomará uma decisão acerca de quem ficará ao lado de Max Verstappen em 2020. “A Red Bull está na única posição de ter quatro talentosos pilotos de Fórmula 1 sob contrato que podem ser rotacionados entre a Aston Martin Red Bull Racing e a Toro Rosso", afirma o comunicado da Red Bull.

A própria Red Bull já tem fama de trocar os seus pilotos a meio da temporada. O último caso foi com a troca de Danill Kvyat por Verstappen depois de um início de temporada menos positivo para o russo, em 2016.