Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

FA Cup Apr 07, 2019 Daniel Sousa

Reviravolta coloca Watford na final da Taça

O Watford está na final da FA Cup, depois de ter vencido esta tarde o Wolves por 3-2, após prolongamento. Em Wembley, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo esteve a vencer por dois golos de vantagem, mas permitiu a reviravolta aos hornets.

Ao minuto 36, Doherty abriu o ativo, ao desviar ao segundo poste um cruzamento do português Diogo Jota. No segundo tempo, o mexicano Raúl Jiménez fez o segundo dos wolves aos 62 minutos e colocou a equipa do Molineux com um pé na final da prova. Contudo, os comandados de Javi Gracia não baixaram os braços e foram capazes de forçar o prolongamento. 

O espanhol Deulofeu reduziu a desvantagem aos 79 minutos mas o drama ficou reservado para o período de descontos. No último minuto do tempo regulamentar, Michael Oliver assinalou uma grande penalidade cometida por Dendoncker, com ajuda do vídeo-árbitro (VAR). A oportunidade foi aproveitada por Troy Deeney, que fez o empate e atirou o encontro para o prolongamento. No tempo extra, Deulofeu voltou a fazer estragos. Com 104 minutos decorridos, o extremo combinou com Andre Gray, entrou na área e atirou cruzado para o 3-2, levando os adeptos da equipa ao delírio nas bancadas de Wembley.

O Watford está, pela segunda vez na história, na final da competição. O atual 10.º classificado da Premier League vai defrontar o Manchester City, que venceu o Brighton por 1-0, na final da prova. O encontro está agendado para o próximo dia 18 de maio.


Fotografia: NurPhoto