Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Grand Slams May 28, 2019 Daniel Sousa

Roland Garros: Victoria Azarenka vence campeã de 2017 rumo à segunda ronda

A bielorrussa Victoria Azarenka, antiga número um mundial, está apurada para a segunda ronda de Roland Garros. Na estreia na edição deste ano da competição, Azarenka derrotou a campeã do ano de 2017, Jelena Ostapenko, com parciais de 6-4 e 7-6(4).

O primeiro set foi um completo festival de quebras de serviço. Em 10 jogos realizados, apenas em um deles não houve break - no nono - e Azarenka acabou por avançar para a vitória na primeira partida. O segundo parcial trouxe menos breaks, mas ainda assim estes existiram. A dada altura, Azarenka ainda teve dois match points à disposição quando Ostapenko servia a 4-5 para se manter na discussão do encontro. A número 39 mundial acabou por conseguir resolver a situação e empurrou o jogo para o tiebreak, onde já não conseguiu impedir que Azarenka fechasse a partida ao terceiro match point.

Ultrapassado o primeiro obstáculo, Victoria Azarenka tem novo teste de fogo pela frente na segunda eliminatória: Naomi Osaka, líder do ranking mundial, que afastou Anna Karolina Schmiedlova (90.ª WTA) com parciais de 0-6, 7-6(4) e 6-1.


Fotografia: Clive Brunskill/Getty Images