Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Serie A Oct 19, 2019 Daniel Sousa

Ronaldo marca em vitória da Juventus segura por Buffon

A Juventus venceu, este sábado, o Bologna por 2-1, em jogo da oitava jornada da Serie A. A vecchia signora teve que saber sofrer perante a formação comandada por Sinisa Mihajlovic, mas foi capaz de amealhar os três pontos e segurar a liderança.

Na primeira grande ocasião de golo, a equipa de Turim passou para a frente do marcador. Cristiano Ronaldo, com um forte remate de pé direito, abriu a contagem. A vantagem dos homens da casa, no entanto, durou apenas sete minutos. Danilo, com um grande pontapé cruzado, empatou a contenda. Ao intervalo, as duas equipas recolheram aos balneários igualadas.

Na segunda parte, a Juventus cedo voltou ao comando do marcador. Num lance caricato, com muitas quedas e escorregadelas, a bola acabou por ficar nos pés de Miralem Pjanic, que atirou rasteiro e colocado, sem hipótese de defesa para Skorupski.  As oportunidades continuaram a surgir para os campeões italianos, mas o resultado manteve-se sempre na margem mínima. Aos 90+4', o Bologna teve uma soberana ocasião para empatar, mas Gianluigi Buffon fez uma enorme defesa a um pontapé acrobático de Federico Santander e segurou os três pontos.

A Juventus lidera agora com mais quatro pontos de vantagem sobre o Inter, que joga este domingo no reduto do Sassuolo. O Bologna, que tem nove pontos, é 12.º classificado.