Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

UEFA Europa League Nov 07, 2019 Daniel Sousa

Rosenborg 0-2 Sporting: Rugido do leão transpirou segurança em Trondheim

O Sporting venceu, esta quinta-feira, na visita ao Rosenborg por 0-2. À quarta jornada, os leões assumiram a liderança do Grupo D da Liga Europa, beneficiando do desaire do PSV na visita ao LASK Linz (4-1).

A equipa leonina entrou em campo com uma estratégia de cinco defesas, três centrais e dois laterais. A segurança dada pelo homem extra no eixo foi notória ao longo da partida e permitiu libertar Rosier e Borja com maior frequência para o ataque. Aos 16 minutos, a equipa orientada por Silas chegou à vantagem. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Bruno Fernandes, a bola sobrou para Luís Neto e este cruzou para o cabeceamento certeiro de Sebastián Coates.

O golo trouxe tranquilidade ao leão, que se manteve coeso e concentrado no aspeto defensivo, à espera que o erro norueguês surgisse. Em busca do empate, o Rosenborg acabou mesmo por errar e pagou caro por isso. Bruno Fernandes, aos 38 minutos, foi solicitado por Doumbia, que recuperou em zona adiantada, tirou Hovland do caminho e atirou para o 0-2.

A segunda parte teve uma toada diferente. Embora o Sporting tenha mantido a segurança na hora de defender, acabou por revelar mais dificuldades na hora de sair para o ataque. Os noruegueses entraram fortes e, com o passar do relógio, a equipa portuguesa retraiu-se e procurava apenas manter a bola longe da baliza de Renan Ribeiro.

A vitória deixa o Sporting com nove pontos e na liderança do grupo, na sequência do terceiro triunfo consecutivo na prova. Os leões podem carimbar o apuramento já na próxima jornada, caso vençam em casa o PSV.