Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

ATP Tour Jun 10, 2019 Daniel Sousa

's-Hertogenbosch: João Sousa derrotado na primeira ronda

O português João Sousa está fora do quadro de singulares do Libéma Open, em 's-Hertogenbosch. Em solo holandês, o número um nacional foi derrotado pelo norte-americano Frances Tiafoe na primeira ronda, com parciais de 6-2 e 7-6(0).

Naquele que foi o terceiro encontro entre ambos - Sousa venceu os primeiros dois em terra batida - e o primeiro em relva, o norte-americano esteve sempre muito sólido nos jogos de serviço, controlando os pontos disputados com a primeira bola. Na resposta, Tiafoe causou muitas dificuldades no segundo serviço de João Sousa e descobriu assim o caminho para a conquista do primeiro set. 

No segundo set o tenista vimaranense melhorou consideravelmente o seu nível exibicional e teve forças para recuperar um break de atraso. Porém, no tiebreak o jogo de Tiafoe foi exemplar e João Sousa não conseguiu empurrar o encontro para o terceiro set.

O pupilo de Frederico Marques está fora da vertente de singulares e centra agora as atenções na variante de pares onde, ao lado de Andreas Seppi, vai procurar garantir o acesso à segunda ronda frente a Marcus Daniell e Wesley Koolhof.