Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

UEFA Europa League Nov 07, 2019 Daniel Sousa

SC Braga 3-1 Besiktas: Passos firmes até à porta do apuramento

O SC Braga está a bater às portas dos 16-avos de final da Liga Europa. Os minhotos venceram o Besiktas por 3-1, em jogo da quarta jornada do Grupo K, e precisam de apenas um ponto para assegurar o apuramento.

No Municipal de Braga, o encontro começou em ritmo lento, com as duas equipas a batalhar a meio-campo e com os turcos a procurar ter mais bola. Numa das primeiras vezes que o SC Braga se chegou ao ataque, conquistou o primeiro canto da partida e dele surgiu o golo. Sequeira levantou para a área e Paulinho cabeceou para o 1-0.

O golo "abanou" a equipa turca, que demorou uns instantes para se recompor e ir em busca do empate. Ao minuto 29, o mesmo acabou por surgir, com Tyler Boyd - que passou pelo Vitória SC - a aparecer sozinho ao segundo poste para bater Eduardo, depois de ter tirado Sequeira do lance. A festa dos adeptos turcos, que não pouparam a voz ao longo dos 90 minutos, durou pouco tempo. Apenas seis minutos depois, Galeno fugiu pela esquerda e cruzou rasteiro para o desvio certeiro de Paulinho, que bisou na partida.

Antes do intervalo, o Besiktas ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Jeremain Lens. Em superioridade numérica, a tarefa dos bracarenses tornou-se mais fácil e os minhotos souberam gerir na segunda parte. Sem uma exibição deslumbrante, mas ainda assim segura, o SC Braga ainda fez o terceiro golo já dentro dos últimos dez minutos. Galeno fez a segunda assistência da noite, esta para o desvio de Wilson Eduardo.

Os Gverreiros do Minho seguem com 10 pontos na liderança do grupo e um empate na próxima jornada é suficiente para carimbar o apuramento.