Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Feminino Aug 13, 2019 Daniel Sousa

SC Braga aplica 'chapa 8' na Letónia no encerramento da fase de qualificação

O SC Braga encerrou, esta terça-feira, a fase de qualificação para a Liga dos Campeões. Já apuradas para os 16 avos de final, as minhotas entraram em campo frente às anfitriãs do Rigas FS apenas para cumprir calendário e acabaram por golear de forma expressiva, com um resultado de 8-0.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos dois minutos. Machia desequilibrou pela esquerda, ganhou a linha de fundo e tirou um cruzamento para o segundo poste, onde apareceu Babi a finalizar com um gesto acrobático. Pouco depois, foi a camaronesa que teve a chance de fazer o segundo golo, mas o cabeceamento da número 27 bracarense embateu na trave.

Num encontro de total domínio português, Francisca Cardoso fez o segundo golo aos dez minutos, com um cabeceamento certeiro após uma saída em falso da guarda-redes adversária. A fechar os primeiros 20 minutos, Vanessa Marques apareceu com espaço à entrada da área e rematou colocado para um golo de belo efeito. Quatro minutos depois, Dolores Silva seguiu as pisadas da capitã e também ela aproveitou o espaço concedido para fazer o gosto ao pé.

Antes do intervalo, Machia voltou a estar perto de marcar, mas a guarda-redes contrária negou o golo à extremo do SC Braga. Ao intervalo, o marcador assinalava o resultado de 4-0 a favor das comandadas de Miguel Santos.

Para a segunda parte, o técnico português deixou Rayanne Machado no banco para fazer entrar Shade Pratt. Aos 55 minutos, Laura Luís fez o quinto golo com um cabeceamento certeiro, e cinco minutos depois, Shade Pratt ampliou a diferença para seis golos. A norte-americana marcou em todos os jogos da fase de qualificação.

A fechar as contas, Francisca Cardoso (69') e Vanessa Marques (75') chegaram ao bis na partida. O SC Braga despede-se de Riga com três vitórias em outros tantos jogos e uma vaga garantida no sorteio dos 16 avos de final, que se realiza na próxima sexta-feira.