Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Jan 12, 2020 Daniel Sousa

SC Braga bate CD Tondela com bis tardio de Paulinho

Fotografia: LUSA

O SC Braga somou este domingo a segunda vitória na era Rúben Amorim. Os minhotos estiveram durante muito tempo em desvantagem, mas conseguiram a reviravolta na reta final do encontro e venceram o CD Tondela por 2-1, no encerramento da 16.ª jornada da Liga NOS.

A equipa bracarense estava avisada para a aptidão dos beirões em brilhar fora de portas. O CD Tondela apresentou-se na Pedreira com o quarto melhor registo como visitante na Liga NOS, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O SC Braga entrou controlador, mas não conseguiu imprimir velocidade no encontro. O CD Tondela, sempre organizado, esperou pela oportunidade e, aos 37 minutos, Bruno Viana ofereceu a bola a Murillo, que foi para a cara de Matheus e inaugurou o marcador.

Ao intervalo, Rúben Amorim fez entrar André Horta e Galeno. O SC Braga continuou dominador, bem instalado no meio-campo adversário, mas Cláudio Ramos foi segurando a vantagem beirã de todas as formas. Contudo, o guarda-redes nada pôde fazer para travar o cabeceamento de Paulinho, ao minuto 81, na sequência de (mais) um cruzamento de Galeno. O golo fez crescer ainda mais a equipa minhota e o CD Tondela encostou-se cada vez mais à sua baliza. Ao minuto 90+2, a pressão arsenalista surtiu efeito. Paulinho (quem mais poderia ser?), no sítio certo, desviou para o fundo da baliza e garantiu três pontos arrancados a ferros mas inteiramente justos.

O SC Braga sobe ao quinto lugar, com 24 pontos, e é agora o principal perseguidor do Sporting CP, que tem 29. O CD Tondela é 10.º, com 19 pontos.