Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Dec 02, 2019 Daniel Sousa

SC Braga vence Rio Ave e já cheira os lugares europeus

O SC Braga continua a recuperar terreno depois de um arranque de época complicado e, esta segunda-feira, ficou mais perto de entrar no top-4. A equipa minhota recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, na 12.ª jornada da Liga NOS, e aproveitou o desaire do Sporting CP para se colocar a apenas dois pontos dos leões na tabela classificativa.

A exibição bracarense não foi das mais entusiasmantes da temporada, mas foi ainda assim suficiente para levar de vencida uma equipa vilacondense que só se encontrou depois de estar a perder. A equipa orientada por Carlos Carvalhal esteve pouco segura de si mesma durante a primeira parte mas, ainda assim, parecia que ia conseguir chegar ao descanso com o nulo no marcador. Paulinho, porém, teve outras ideias e deu aos 41 minutos a vantagem a uma equipa arsenalista que, sem praticar um futebol brilhante, apresentou maior iniciativa.

A segunda parte trouxe um Rio Ave mais à imagem do que tem feito ao longo do campeonato. A equipa forasteira apresentou-se mais esclarecida e atrevida, com Taremi e Bruno Moreira como referências na hora do ataque à baliza de Eduardo. Os dois avançados, de resto, tiveram oportunidades para empatar o encontro, mas não conseguiram finalizar. A incerteza no marcador foi-se prolongando até que, aos 80 minutos, Ricardo Horta apareceu na cara de Kieszek para desfazer as dúvidas.

Entre contexto interno e europeu, os comandados de Ricardo Sá Pinto já levam seis jogos consecutivos sem saber o que é perder e já se colaram ao Boavista no quinto lugar, com o assalto ao quarto posto do leão bem ao alcance.