Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Novidades Jan 14, 2020 Daniel Sousa

Seferovic coloca SL Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal

Fotografia: SL Benfica

O SL Benfica venceu, esta terça-feira, o Rio Ave por 3-2, no Estádio da Luz. Os encarnados garantiram o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, mas tiveram que suar para o conseguirem.

Perante uma equipa bem organizada e a praticar um futebol de qualidade na Luz, as águias tiveram dificuldades e, logo aos quatro minutos, Lucas Piazon abriu o marcador na conversão de um livre direto. A equipa da casa chegou ao empate ainda antes de estar concluído o primeiro quarto de hora, com um golo de Cervi, mas os vilacondenses voltaram à frente do marcador em cima da meia hora de jogo. Zlobin ficou a meio caminho e Taremi aproveitou para cabecear para o fundo da baliza encarnada.

O Rio Ave estava bem no jogo e não se limitava apenas a defender. Ainda assim, o SL Benfica apresentava um maior caudal ofensivo mas sem efeitos práticos. O jogo mudou aos 61 minutos, quando Bruno Lage retirou Ferro do terreno do jogo para lançar Haris Seferovic e colocar Julian Weigl como defesa central. A construção encarnada melhorou com o alemão mais recuado e, três minutos depois, Seferovic fez o empate. O suíço estava destinado a ser decisivo e, aos 71 minutos, aproveitou um passe de Pizzi para finalizar de primeira e consumar a cambalhota no marcador.

Até ao final, o Rio Ave tentou tudo para forçar o prolongamento, mas a equipa encarnada fechou sempre a porta às investidas vilacondenses e segurou o triunfo. O SL Benfica aguarda agora pelo vencedor do embate entre o FC Paços de Ferreira e o FC Famalicão.