Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

FA WSL Dec 02, 2019 Daniel Sousa

Seis golos e quatro assistências: a exibição fenomenal de Vivianne Miedema

Falar de Holanda num panorama futebolístico é falar de grandes goleadores. É falar de Marco van Basten, Patrick Kluivert ou Ruud van Nistelrooy, de entre muitos outros. Mas é também falar no feminino e, mais concretamente, de Vivianne Miedema. A artilheira "laranja" continua em grande forma e, este domingo, esteve ligada diretamente a dez dos 11 golos que o Arsenal apontou na vitória frente ao Bristol City.

Na oitava jornada da FA WSL, as gunners venceram por 11-1, com Miedema a apontar seis golos e quatro assistências nos 70 minutos em que esteve em campo. A avançada começou por, nos primeiros dez minutos, fazer assistências para Lisa Evans e Leah Williamson, antes dela própria abrir a conta pessoal. Com golos aos 15, 32 e 36 minutos, a número 11 londrina chegou ao hat-trick antes do intervalo.

Na segunda parte, Miedema chegou ao poker aos 51 minutos e, três minutos depois, assistiu Jordan Nobbs para o 7-0. Com 54 minutos jogados, eram já quatro golos e três assistências para a jovem de 23 anos. Aos 56' chegou o quinto golo e aos 60' a quarta assistência, novamente para Lisa Evans. Quatro minutos depois, Evans retribuiu e assistiu para o sexto tento de Miedema na partida. A avançada holandesa abandonou o campo aos 70 minutos para dar o lugar a Emma Mitchell, com dois hat-tricks apontados e agora um total de dez golos no campeonato.

Para além do grande registo nesta partida, Vivianne Miedema leva já oito jogos consecutivos a marcar em todas as competições, quer seja ao nível de clube ou de seleção.

Na tabela classificativa, o Arsenal segue no primeiro lugar com 21 pontos, os mesmos do Manchester City da portuguesa Matilde Fidalgo, que não saiu do banco na vitória por 1-0 sobre o Liverpool.