Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

FIBA Europe Cup Jan 07, 2020 Daniel Sousa

SL Benfica assume liderança na FIBA Europe Cup

Fotografia: SL Benfica

O SL Benfica venceu, na noite desta terça-feira, o Bakken Bears por 90-79, em jogo da terceira jornada da Segunda Fase da FIBA Europe Cup. A equipa orientada por Carlos Lisboa assume desta forma a liderança do Grupo I.

O encontro começou muito equilibrado, mas a equipa dinamarquesa conseguiu chegar à maior vantagem do primeiro período (cinco pontos) a dada altura. O treinador encarnado pediu um desconto de tempo e as alterações surtiram efeito, com as águias a equilibrarem novamente a partida. No final dos primeiros dez minutos, o Bakken Bears vencia por 17-18.

O segundo período trouxe uma subida de nível do SL Benfica, nomeadamente no lançamento exterior. Com Damian Hollis e Betinho de mão quente e com Rafael Lisboa a assinar um dos melhores lançamentos da noite, os homens da casa não só deram a volta ao resultado negativo do primeiro parcial, como ainda chegaram ao intervalo com uma vantagem folgada: 50-39.

A segunda parte começou com os benfiquistas a controlar novamente e a manterem a vantagem de 11 pontos durante grande parte do parcial. No entanto, a reta final do terceiro período viu os visitantes chegarem mais perto no placard, com o período a terminar com o resultado de 67-60. No último período, a equipa encarnada conseguiu gerir a vantagem e confirmar o triunfo.

O SL Benfica soma agora cinco pontos ao fim de três jornadas. O próximo encontro europeu das águias é a 22 de janeiro, frente aos belgas do Spirou Charleroi.