Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Taça da Liga Futsal Jan 10, 2020 Daniel Sousa

SL Benfica bate Burinhosa e apura-se para as meias-finais da Taça da Liga

Fotografia: FPF

O SL Benfica está apurado para as meias-finais da Taça da Liga de futsal. Os encarnados bateram, esta sexta-feira, o Burinhosa por 7-0, em Matosinhos, e agendaram um encontro com o Eléctrico por um lugar na final.

A equipa orientada por Joel Rocha adiantou-se no marcador logo aos três minutos, com um golo de Tiago Brito. Cinco minutos depois, Robinho ampliou a vantagem e o encontro parecia tranquilo para as águias. No entanto, o SL Benfica passou por sobressaltos na segunda metade dos primeiros 20 minutos. Aos 13 minutos, os lisboetas cometeram a quinta falta e, dois minutos depois, viram o guarda-redes Diego Roncaglio ser expulso por ter defendido a bola com as mãos, fora da área. 

André Sousa saltou do banco para impedir que o Burinhosa reduzisse a desvantagem e o SL Benfica chegou ao intervalo a vencer por 2-0. A formação da Luz entrou bem na segunda parte e fez o terceiro golo aos 24 minutos, por intermédio de André Coelho. Desta feita, quem chegou rapidamente às cinco faltas foi a equipa do Burinhosa, que jogou os últimos 13 minutos completamente tapada por infrações. 

O técnico Alex Pinto arriscou o 5x4+GR desde cedo e a estratégia acabou por sair furada. Aos 31 minutos, Rafael Henmi aproveitou a baliza deserta para fazer o 4-0 e, um minuto depois, Bruno Coelho fez o quinto golo na marcação de um livre de dez metros. O capitão encarnado bisou aos 37 minutos e o jovem Célio Coque fechou as contas, dois minutos depois.

Este sábado ficarão a conhecer-se os dois finalistas. Para além do confronto entre o SL Benfica e o Eléctrico, está ainda programado um embate entre o Sporting CP e o Modicus.