Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Hóquei em Patins May 17, 2019 Daniel Sousa

SL Benfica vence em jogo antecipado da ronda 25

O SL Benfica foi a Viana do Castelo bater a Juventude de Viana por 3-8, em jogo antecipado da 25.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. As águias consolidam o quarto lugar da tabela, sabendo já que não conseguem chegar ao pódio.

No Pavilhão de Monserrate, a primeira parte foi dominada pelos homens de Alejandro Domínguez. Valter Neves bisou ainda dentro dos primeiros 10 minutos e colocou os encarnados desde cedo no controlo do encontro. Os homens da casa ainda reduziram, por intermédio de Rémi Herman (13'), mas Jordi Adroher (24') e Carlos Nicolía (25') responderam com mais dois golos para a equipa visitante. Ao intervalo, o placard assinalava um 1-4 a favor das águias.

No segundo tempo, os vianenses reduziram logo aos 34 minutos, através de Francisco Silva. Porém, a resposta encarnada voltou a ser rápida e forte, com Albert Casanovas (36') e Miguel Rocha (42') a colocarem o resultado em 2-6. Aos 47', Nicolía bisou e fez o sétimo da equipa da Luz, antes de Luís Viana deixar também a sua marca no jogo (53'). A fechar as contas, Nicolía rubricou o hat-trick (54').

A uma jornada do fim, o SL Benfica é quarto classificado com 50 pontos, bem longe do trio da frente composto por FC Porto, Sporting CP e UD Oliveirense, todos com 58 pontos.


Fotografia: SL Benfica