Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Basquetebol Jun 10, 2019 Daniel Sousa

SL Benfica vence em Oliveira de Azeméis e empata final

O SL Benfica anulou o fator casa da UD Oliveirense na final do play-off da LPB PLACARD. No segundo jogo da série, os encarnados venceram fora de portas por 74-81 e igualaram a eliminatória com uma vitória para cada lado.

A equipa da casa, atual campeã nacional em título, entrou melhor no encontro, com um parcial de 4-0. A resposta da equipa da Luz surgiu logo de seguida e o SL Benfica chegou a ter uma vantagem de oito pontos, fruto de um parcial de 0-12. No final do primeiro período, no entanto, era a UD Oliveirense que liderava por 22-21.

No segundo período o equilíbrio continuou a existir entre as duas equipas. Uma vez mais, a equipa da casa venceu o parcial por um ponto de diferença, o que lhe permitiu chegar ao intervalo a vencer por 38-36.

A reação encarnada surgiu na segunda parte. Os homens orientados por Carlos Lisboa melhoraram no aspeto defensivo e chegaram ao quarto período com um empate a 53. Nos últimos 10 minutos, as águias assumiram o comando desde cedo e, nos momentos decisivos, revelaram eficácia no tiro exterior, o que permitiu terminar o encontro com uma vantagem confortável sobre o adversário. Com 22 pontos, Micah Downs foi a principal figura do conjunto lisboeta.

Com a final empatada, as duas equipas voltam a defrontar-se esta sexta-feira, a partir das 19h30, na Luz.