Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Hóquei em Patins Jun 01, 2019 Clara Oliveira

SL Benfica vence Sporting CP e marca presença na final da Taça de Portugal

O Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis recebeu o primeiro dia da final four da Taça de Portugal de hóquei em patins. A segunda meia-final reservou um dérbi entre SL Benfica e Sporting CP, com os encarnados a levarem a melhor por 7-3.

No início da partida, o Sporting estava a controlar, e colocou-se na frente por duas bolas, com golos de Ferran Font e Matías Platero. No entanto, a equipa comandada por Alejandro Dominguez acordou das trevas e marcou quatro golos sem resposta, por intermédio de Nicolía, Miguel Vieira, Adroher e Ordoñez. O Sporting CP ainda reduziu com o bis de Ferran Font, mas Nicolía também bisou e o resultado ao intervalo era de 5-3.

No segundo tempo, mais golos apareceram, sempre para o lado encarnado. Ordoñez consumou o seu bis e Nicolia o seu hat-trick na marca de penalty. O resultado final marcou a vitória do Benfica por 7-3, com a equipa da Luz a apurar-se assim para a final da Taça de Portugal.

No outro jogo do dia, a UD Oliveirense, equipa da casa, venceu o Riba d’Ave por 4-2 e irá medir forças com o SL Benfica. A final está marcada para este domingo, às 19h00.