Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futsal Jun 09, 2019 Daniel Sousa

SL Benfica vence Sporting e passa para a frente da final

O SL Benfica voltou a vencer o Sporting CP esta tarde, por 4-3, no Pavilhão da Luz. A equipa encarnada somou o segundo triunfo consecutivo sobre os leões e lidera agora a final do play-off da Liga Sport Zone por 2-1.

O primeiro golo do encontro surgiu à passagem do minuto 6, com Fernandinho a aproveitar um mau passe de João Matos para atirar para o fundo da baliza dos leões, que tinham o guarda-redes Guitta fora dos postes. Um minuto depois, Dieguinho foi expulso com cartão vermelho direto, na sequência de um lance com Robinho em que a dupla de arbitragem considerou agressão do pivot brasileiro. Em superioridade numérica, os encarnados precisaram de apenas alguns segundos para ampliar a vantagem, com Tiago Brito a colocar rasteiro na área e Guitta a largar para a frente, onde André Coelho apareceu para finalizar.

A resposta leonina surgiu a sensivelmente cinco minutos do descanso, com Pany Varela a reduzir de livre direto. Ao intervalo, os comandados de Joel Rocha venciam por 2-1.

No reatamento, o SL Benfica precisou de apenas dois minutos para voltar a marcar. Robinho surgiu sozinho pela direita e colocou rasteiro no centro, onde Fernandinho encostou para o terceiro golo das águias. Segundos depois, Robinho recorreu à meia distância para bater Guitta pela quarta vez.

A ter que correr atrás do prejuízo, o Sporting CP reduziu dois minutos depois num remate forte de Erick, após uma boa jogada individual. A cerca de sete minutos do fim, novamente em lance individual, Rocha fez o terceiro golo dos leões e colocou a diferença na margem mínima.

Até ao final, Nuno Dias ainda recorreu ao 5v4 + GR com Pedro Cary enquanto guarda-redes avançado, mas a formação da Luz fechou todos os caminhos para a baliza de Diego Roncaglio e segurou o triunfo. A final da Liga Sport Zone volta na quinta-feira ao Pavilhão João Rocha, onde as duas equipas vão disputar o jogo 4. Em caso de vitória, o SL Benfica pode festejar a conquista do campeonato.