Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga BPI Nov 02, 2019 Daniel Sousa

Sporting 4-0 Marítimo: Leoas não desarmam na perseguição à liderança

O Sporting recebeu e venceu, este sábado, o Marítimo por  4-0. Em Alcochete, a equipa leonina somou a quinta vitória em seis jornadas na Liga BPI e continua à distância de três pontos do líder Benfica.

A equipa orientada por Susana Cova encontrou uma equipa insular em busca de regressar aos pontos, depois do desaire frente ao Benfica na jornada passada. A resistência madeirense durou 23 minutos, altura em que Rita Fontemanha assistiu Carolina Mendes para o primeiro golo da tarde. Antes do intervalo, Raquel Fernandes aumentou a contagem (39'), a passe de Ana Borges.

Na segunda parte, o Sporting procurou gerir o resultado, sem nunca tirar os olhos da baliza adversária. A organização do Marítimo acabou por não impedir a goleada, construída com duas grandes penalidades convertidas pela capitã leonina Nevena Damjanovic, primeiro aos 71 minutos e depois aos 88'.

O Sporting continua a partilhar o segundo lugar com as campeãs nacionais do SC Braga, com os dois conjuntos a três pontos da frente da competição.