Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Aug 18, 2019 Daniel Sousa

Sporting CP 2-1 SC Braga: leão sobrevive a exibição muito pobre

O Sporting CP venceu este domingo o SC Braga por 2-1, em jogo da segunda jornada da Liga NOS. Os leões conseguiram a primeira vitória na prova, mas a exibição não foi nada positiva.

Nos primeiros 20 minutos, a equipa leonina ainda conseguiu apresentar um nível exibicional aceitável, com os bracarenses a terem dificuldades para lidar com a pressão alta imposta pelo conjunto de Marcel Keizer. Foi, de resto, nesse período que Wendel fez o primeiro golo do jogo, a passe de Luiz Phellype. De um erro minhoto nasceu o segundo, aos 44 minutos, por intermédio de Bruno Fernandes. O capitão leonino aproveitou a perda de bola de Claudemir para bailar perante Bruno Viana e atirar forte para o fundo da baliza. Nesta altura já a equipa orientada por Ricardo Sá Pinto tinha assumido o controlo do jogo e criado oportunidades claras para chegar ao empate, às quais Renan Ribeiro fechou sempre a porta.

Na segunda parte, a toada foi a mesma, com o SC Braga em busca do golo e o Sporting CP a baixar cada vez mais no terreno. O golo minhoto acabou por aparecer ao minuto 73, com Wilson Eduardo a fazer a recarga a um remate de Ricardo Horta que bateu no poste, e o encontro ficou novamente em aberto. Os visitantes continuaram a forçar e a sufocar a saída de bola leonina, mas os verde e brancos acabaram por conseguir segurar a vantagem.

Ao fim de duas jornadas, o Sporting CP soma quatro pontos e é quarto classificado. O SC Braga, que tem três pontos conquistados, segue na oitava posição.