Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Taça da Liga Futsal Jan 11, 2020 Daniel Sousa

Sporting CP aplica «chapa 5» e está na final da Taça da Liga

Fotografia: Fernando Veludo/NFactos

O Sporting CP é a primeira equipa apurada para a final da Taça da Liga em futsal. Os leões venceram, este sábado, o Modicus por 5-0 e estão agora à espera do embate entre o Eléctrico e o SL Benfica para conhecerem o adversário na grande decisão.

A equipa gaiense apresentou-se atrevida e, aos cinco minutos, Joel Queirós já estava em campo como guarda-redes avançado. Perante a surpresa inicial do adversário, Nuno Dias pediu a pausa técnica e reorganizou as tropas. Em cima do minuto dez, João Matos desbloqueou a partida e, quatro minutos depois, Cavinato ampliou a vantagem. A pausa técnica teve os seus efeitos e o Sporting CP atravessava o melhor momento na partida.

O Modicus ainda podia ter reduzido na primeira parte, na sequência da sexta falta cometida pelos sportinguistas. No entanto, o livre de dez metros de Joel Queirós encontrou o poste da baliza de Gonçalo Portugal. Na resposta, o Sporting CP chegou ao 3-0 em cima da buzina para o intervalo, com Cavinato a bisar.

A segunda parte trouxe uma equipa verde e branca controladora, a gerir o resultado com bola e a não oferecer grandes oportunidades ao adversário. No espaço de um minuto, entre os 29' e os 30', os leões «mataram» o jogo em definitivo, com golos de Cardinal e Alex Merlim.

O Sporting CP é a primeira equipa apurada para a grande decisão em Matosinhos. A final está agendada para este domingo.