Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Dec 01, 2019 Daniel Sousa

Sporting CP desliza em Barcelos e falha aproximação ao terceiro lugar

O Sporting CP foi derrotado este domingo, na visita ao terreno do Gil Vicente, em encontro da 12.ª jornada da Liga NOS. Os leões perderam por 3-1 e não aproveitaram o desaire do FC Famalicão para se aproximarem do terceiro lugar da competição.

Apesar de terem mais bola, os pupilos de Silas enfrentaram uma equipa gilista que conseguiu equilibrar em número de remates. De um erro de Tiago Ilori, aos 18 minutos, nasceu o golo inaugural, apontado pelo búlgaro Kraev. O Sporting CP respondeu no período de descontos da primeira parte, com Bruno Fernandes a assistir Wendel para o golo da igualdade.

Na segunda parte, os comandados de Vítor Oliveira regressaram ao comando do marcador ao minuto 53, por intermédio de uma grande penalidade convertida por Sandro Lima. O Sporting CP procurou sem fim o golo da igualdade, mas não conseguiu bater Denis e foram os homens de Barcelos a dar o golpe final, em período de descontos, por intermédio de Naidji.

O Sporting CP mantém-se com 20 pontos e no quarto lugar da tabela classificativa, a quatro pontos do FC Famalicão e com mais dois do que o Boavista. O Gil Vicente venceu pela terceira jornada consecutiva e subiu ao sétimo lugar, com 16 pontos.