Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

EHF Champions League Nov 14, 2019 Daniel Sousa

Sporting CP dominador na visita à Eslováquia

O Sporting CP venceu, esta quarta-feira, na visita ao HT Tatran Presov por 22-37, em jogo da oitava jornada da fase de grupos da EHF Champions League. Os leões continuam com fortes aspirações ao apuramento para a próxima ronda da prova.

Em solo eslovaco, os comandados de Thierry Anti realizaram uma grande exibição desde o primeiro minuto. O conjunto verde e branco nunca esteve em desvantagem e apenas por uma vez permitiu que o jogo ficasse empatado, quando os eslovacos chegaram ao 1-1 nos primeiros instantes. A partir desse momento, o domínio foi português, com o Sporting CP a chegar ao intervalo a vencer por 10-16. Na segunda parte, a formação leonina reforçou o domínio apresentado na primeira meia hora e chegou a uma vitória por números expressivos. Valentin Ghionea e Tiago Rocha foram os melhores marcadores, ambos com sete golos.

Com cinco triunfos em oito jornadas, o Sporting CP ocupa, à condição, o segundo lugar do Grupo C com 11 pontos, mais um do que o Savehof e menos um do que o CD Bidasoa Irun (ambos têm menos um jogo realizado).