Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Taça da Liga Futsal Jan 10, 2020 Daniel Sousa

Sporting CP goleia SC Braga/AAUM e apura-se para as meias-finais da Taça da Liga

Fotografia: Fernando Veludo/NFactos

O Sporting CP está nas meias-finais da Taça da Liga de futsal. Os leões venceram esta sexta-feira o SC Braga/AAUM por 5-1, em Matosinhos, e marcaram encontro com o Modicus para este sábado.

A equipa sportinguista foi eficaz numa fase inicial do encontro em que os minhotos não conseguiram produzir nada em termos ofensivos. Os primeiros dez minutos foram dominados pelo Sporting CP e foi nesse período que a equipa orientada por Nuno Dias construiu o resultado de 3-0 com que chegou ao intervalo. Os cantos foram cruciais para a construção da vitória leonina. Aos dois minutos, Cardinal abriu o marcador de cabeça e, dois minutos depois, Cavinato assinou um grande golo com um pontapé de primeira.

Os primeiros avisos do SC Braga/AAUM surgiram depois, com Allan e Márcio Moreira a surgirem isolados na cara de Guitta, mas a não conseguirem bater o guarda-redes brasileiro. Do outro lado, Pany Varela foi mais eficaz e fez o terceiro golo do encontro ao minuto nove.

A segunda parte trouxe a gestão do resultado por parte dos verde e brancos. A primeira grande ocasião foi para os bracarenses, mas Cássio fez o mais difícil e não conseguiu marcar. Na resposta, o Sporting CP foi letal e Alex aumentou para 4-0. Os leões continuaram a gerir o jogo com bola e o SC Braga/AAUM revelou dificuldades para construir lances de ataque. Só com o recurso ao 5x4+GR é que a equipa minhota conseguiu realmente incomodar o adversário e foi com essa estratégia que reduziu, ao minuto 33, com um golo de Cássio. No entanto, Taynan fechou o marcador no minuto seguinte, com um golo do meio-campo. 

O Sporting CP está nas meias-finais e vai defrontar este sábado o Modicus, que eliminou o Futsal Azeméis (4-3). Nas meias-finais também já está o Eléctrico, que venceu o Quinta dos Lombos por 5-4.