Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futsal Aug 30, 2019 Daniel Sousa

Sporting CP goleia SL Benfica e conquista Supertaça pela terceira vez consecutiva

O Palácio dos Desportos de Torres Novas acolheu esta sexta-feira a Supertaça de futsal, prova que marca o arranque oficial da temporada em Portugal. O Sporting CP conquistou a prova ao golear o eterno rival, SL Benfica, por 6-2.

Os leões dominaram o encontro desde o primeiro minuto e adiantaram-se muito cedo no marcador. Logo aos dois minutos, Taynan inaugurou o marcador, e aos quatro, Rocha ampliou a vantagem.

A vantagem construída logo na fase inicial do encontro permitiu aos leões abordarem o resto da partida com outra tranquilidade, perante um SL Benfica incapaz de assumir as rédeas do encontro. Ao intervalo, o marcador assinalava o resultado de 2-0 a favor dos comandados de Nuno Dias.

Na segunda parte, a equipa verde e branca voltou a entrar muito forte e dilatou ainda mais a diferença. Na sequência de um pontapé de canto, Chaguinha fez um auto-golo logo no primeiro minuto da etapa complementar. Aos 25', Rocha bisou na partida, e Cardinal capitalizou num erro de André Sousa para assinar o quinto golo, dois minutos depois.

Até ao final, os encarnados jogaram a maior parte do tempo em 5v4 + GR, com Bruno Coelho a desempenhar as funções de guarda-redes avançado. A equipa orientada por Joel Rocha conseguiu ainda apontar dois golos, por intermédio de Fits e Fernandinho. Pelo meio, a turma leonina ainda acabou por chegar ao sexto golo, com João Matos a aproveitar a perda de bola das águias para rematar para a baliza deserta.

O Sporting CP aumenta o número de Supertaças conquistadas na história para nove, sendo que esta é a terceira vez consecutiva que os leões vencem a prova que dita o arranque da época.