Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Jan 11, 2020 Daniel Sousa

Sporting CP vence com bis de Bruno Fernandes em tom de despedida

Fotografia: LUSA

O Sporting CP saiu vencedor do encontro mais polémico dos últimos tempos na Liga NOS. Os leões entraram em campo frente a uma equipa do Vitória FC desfalcada, face ao surto de gripe que afetou o conjunto sadino, e venceram por 1-3. Bruno Fernandes foi a figura daquele que poderá ter sido o seu último jogo de verde e branco.

Apesar das várias baixas, Julio Velazquez conseguiu montar um onze que conseguiu uma entrada equilibrada na partida. A resistência sadina só quebrou ao minuto 27, perante um auto-golo de João Meira. No entanto, o Sporting CP haveria de chegar ao segundo tento apenas sete minutos depois, com Bruno Fernandes a converter uma grande penalidade.

Os sadinos responderam na segunda parte, pouco depois dos 60 minutos. O Sporting CP perdeu a bola no meio-campo defensivo e Carlinhos armou um pontapé de meia distância que só parou no fundo da baliza leonina. A equipa da casa animou-se e foi em busca do empate, mas o Sporting CP deu a machada final ao minuto 90+4, num contra-ataque conduzido por Rafael Camacho e finalizado com mestria por Bruno Fernandes.

Os leões seguem isolados no quarto lugar, com 29 pontos, enquanto que o Vitória FC é 10.º, com 19.