Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga PLACARD Nov 08, 2019 Daniel Sousa

Sporting sofre mas bate Burinhosa no arranque da jornada 9

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Burinhosa por 5-3, no Pavilhão João Rocha. Os leões tiveram dificuldades para bater a equipa comandada por Alexandre Pinto, no encontro que ditou o início da nona jornada da Liga Placard.

A equipa forasteira entrou muito bem na partida e apanhou os sportinguistas de surpresa. Depois de Rick ter desperdiçado uma boa chance, os visitantes chegaram mesmo à vantagem ao terceiro minuto. O Sporting perdeu a bola na sequência de uma reposição lateral e o contra-ataque, liderado por Matheus, acabou por resultar num auto-golo de Erick, que procurava evitar o passe para Adriano Lemos.

O Sporting tentou responder com um remate de Pany Varela que saiu por cima do alvo. Mais eficaz foi o Burinhosa que chegou ao 0-2 ao minuto nove. Adriano Lemos desarmou Pany Varela e seguiu na direção da baliza de Guitta, batendo o guarda-redes brasileiro.

Apenas nos últimos cinco minutos da primeira parte é que os comandados de Nuno Dias conseguiram reagir. Ao minuto 15, Rocha e João Matos construíram a jogada do 1-2, com o fixo português a assistir o pivô brasileiro. A dois minutos do intervalo, os leões chegaram mesmo ao empate, com João Matos a concluir um lance estudado de bola parada.

No arranque do segundo tempo, o Burinhosa voltou a passar para a frente do marcador. Ao minuto 23, Matheus fez o 2-3 na marcação de um livre. A resposta do leão foi imediata e, dois minutos depois, Pauleta roubou a bola a Ciro, fintou João Azevedo e empurrou para o empate. O equilíbrio durou até aos instantes finais e, a três minutos do fim, o Sporting conseguiu chegar pela primeira vez ao comando do resultado. Pauleta, depois de um belo trabalho de Cardinal, bisou e deu a vantagem aos homens da casa. A segundos do fim, e já com o Burinhosa em 5x4+GR, Cardinal selou as contas.

O Sporting iguala, à condição, o Benfica na liderança, com 22 pontos. O Burinhosa mantém para já o quinto lugar, mas poderá descer algumas posições no final da jornada.