Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

ATP Tour May 29, 2019 Daniel Sousa

Stefanos Tsitsipas ultrapassa Dellien rumo à terceira ronda

O campeão do Millennium Estoril Open continua a somar vitórias. Ao início da tarde desta quarta-feira, o grego Stefanos Tsitsipas conquistou o segundo triunfo em Roland Garros, e consequente apuramento para a terceira ronda do Grand Slam parisiense, ao vencer o boliviano Hugo Dellien (86.º ATP), com parciais de 4-6, 6-0, 6-3 e 7-5.

Num encontro que teve quase três horas de duração, Tsitsipas começou da melhor maneira ao quebrar o serviço do adversário no primeiro jogo. Porém, uma reta final de primeiro set mais forte de Dellien permitiu a reviravolta. 

A reação do número seis do Mundo não se fez esperar e o segundo set ficou resolvido em apenas 36 minutos, com Tsitsipas a aplicar um "corretivo" no adversário. Com o ímpeto do encontro do seu lado, o grego aproveitou para conquistar também o terceiro parcial e ficar a um set de chegar à terceira ronda.

Sem baixar os braços, Dellien foi em busca de igualar a contenda e esteve perto de o fazer. O sul-americano esteve com um break de vantagem durante boa parte do quarto set, mas acabou por claudicar na parte final e permitir que Tsitsipas conseguisse a vitória.

Ultrapassada a boa réplica que Dellien deu, Stefanos Tsitsipas aguarda agora por adversário na terceira ronda. O próximo oponente do helénico vai sair do embate entre Roberto Carballes Baena (76.º ATP) e Filip Krajinovic (60.º ATP).


Fotografia: Adam Pretty/Getty Images